Notícias

Estudo revela falta de segurança no transporte de animais domésticos.

Um estudo realizado junto dos clientes da Direct revela que 36 por cento dos inquiridos transporta os seus cães no veículo automóvel sem qualquer sistema de retenção, o que poderá colocá-los em perigo. Já com os gatos, os donos são mais cuidadosos e a maioria (96 por cento) recorre à caixa transportadora. Preocupada com a proteção dos animais domésticos em caso de acidente automóvel, a Direct lança uma cobertura de assistência ao animal de estimação. Destinada a cães e gatos, esta cobertura de assistência engloba as despesas de veterinário e de medicamentos, assim como o transporte do animal para tratamento.

A análise da Direct revela ainda que no transporte de cães, 39 por cento dos inquiridos colocam peitorais para adaptação ao cinto de segurança, 12 por cento optam pela caixa transportadora e oito por cento pela grelha ou rede divisória que separa a bagageira dos bancos traseiros.

Quando questionados sobre o local onde o animal de estimação costuma ser transportado, a traseira do veículo – no chão ou no banco – é o mais referido (49 por cento para os cães e 70 por cento para os gatos). Já na bagageira, os inquiridos só transportam cães (21 por cento). 13 por cento, opta por levar os cães ao lado do condutor e 27 por cento os gatos. Um por cento refere levar os animais ao colo enquanto conduz.

Sandra Móas, diretora-coordenadora da Direct refere que “entendemos que os animais de estimação fazem parte da família e, para isso, é preciso protegê-los. A nova cobertura de proteção ao animal de estimação é como uma extensão da proteção à família, mas para cães e gatos.”

Além da proteção ao animal de estimação, a Direct disponibiliza ainda uma nova cobertura de proteção da família, totalmente focada nos filhos ou dependentes a cargo do condutor. Assim, em caso de morte do condutor e respetivo cônjuge, no mesmo acidente de viação, os capitais de indemnização da cobertura do condutor são duplicados e revertem a favor dos herdeiros legais.

O estudo sobre o transporte dos animais domésticos foi realizado através de inquérito online, junto dos clientes da Direct em julho. Das 558 respostas válidas, 50 por cento são de mulheres, a maioria tem entre os 26 e os 55 anos, e são, essencialmente, de Lisboa e Porto.

Subscreva as notícias por RSS

Contacte-nos através da agência de comunicação, a LPM- The House of PR:


Patrícia Soares: patriciasoares@lpmcom.pt
Carla Bulhões: carlabulhoes@lpmcom.pt

Sugestões

Ajude-nos melhorar e envie-nos a sua sugestão. Pode fazê-lo através do formulário de contacto, porque afinal a sua satisfação está em primeiro lugar!

Propostas e patrocínios

Se pretende apresentar-nos uma proposta de publicidade ou patrocínio, utilize o e-mail marketingpublicidade@segurodirecto.pt. Prometemos analisar a sua proposta e entraremos em contacto consigo caso seja selecionada.

Partilhar esta página :

  •  
  •  
  •  

A Direct utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência de navegação e oferecer-lhe conteúdos e publicidade do seu interesse. Ao continuar a navegar no nosso site assumimos que aceita a nossa política de cookies.