Notícias

Seguro Directo passa a Direct

  • A Seguro Directo, a primeira companhia direta no mercado segurador nacional, apresenta um novo posicionamento, muda de imagem e passa a chamar-se Direct.
  • Para dar a conhecer as mudanças, a companhia lança uma nova campanha publicitária – em televisão, internet e outdoor – e cria um novo site – www.segurodirecto.pt

O objetivo da empresa é distinguir-se no mercado e simplificar o mundo dos seguros, tanto no campo da oferta do produto, como da contratação e do serviço pós-venda, mas também da comunicação. A aposta da Direct passa também pela alteração na sua forma de atuar, ao nível da imagem e da comunicação com os clientes, que é agora mais simples e direta.


O novo logo, quer pelo design, quer pelas cores usadas – preto e branco –, assim como o claim da campanha, “Se não se entende não é Direct.”, pretendem reforçar para a simplicidade com que a companhia atua no mundo dos seguros, suportando toda a estratégia de reposicionamento e rebranding da marca. A Direct é uma marca que se define como corajosa (porque tomou a decisão de fazer esta mudança em prol do cliente), clara (que todos compreendem), carismática (com uma personalidade própria) e imaginativa (recorre a uma fonte inesgotável de recursos).


A marca Direct foi criada pela Interbrand e a criatividade da campanha publicitária é da autoria da agência El Laboratório. Foram criados uma série de quatro filmes publicitários, de 20”, a arrancar em televisão a 19 de janeiro. Os dois primeiros filmes pretendem mostrar, através de uma linha criativa assente no visual thinking, a potencialidade dos produtos e serviços da Direct face às reais necessidades do consumidor e os benefícios oferecidos durante a reparação das viaturas. Na internet a campanha começa a 20 de janeiro e os mupis chegam no dia 22 a todo o país, com uma rede de 3.900 posições.


O novo site foi totalmente reformulado e está agora mais clean, simples e de fácil navegação. A criação de vídeos tutoriais (o que fazer em caso de acidente e como contratar um seguro) e de pictogramas próprios – básicos e intuitivos – é uma das novidades usada no website, mas também declinada noutros materiais de comunicação com o cliente. As cores usadas nos tons pastel azul, amarelo, verde e vermelho reinventam o que é habitual no setor.


Na verdade, a Direct é a primeira seguradora que faz a diferenciação entre carros e pessoas, numa perspetiva de simplificar a vida ao consumidor. "Essa simplificação permite-nos oferecer ao cliente um produto flexível e personalizado: por um lado, o cliente escolhe as melhores coberturas para o seu carro e, por outros, as melhores assistências para ele e para a sua família, de acordo com as suas preferências e estilos de vida. Para além disso, a simplificação e a inovação da Direct passa também por sermos a primeira seguradora a oferecer uma web 100% pensada em responsive design, o que permite que estejamos disponíveis desde qualquer dispositivo", refere Sandra Moás, diretora-coordenadora da Direct.

Sobre a Direct


A seguradora Direct tem uma equipa de especialistas que presta serviços aos seus clientes através de novos canais. Pertencente ao Grupo AXA, transforma a complexidade em soluções rápidas e simples, através de uma aposta na melhor combinação entre os seus colaboradores e a tecnologia. Com mais de 17 anos de experiência e mais de 600.000 clientes na Península Ibérica, é uma companhia de seguros que simplifica produtos, processos e apresenta soluções.

Descarregar a nota de imprensa em PDF
Subscreva as notícias por RSS

Contacte-nos através da agência de comunicação, a LPM- The House of PR:


Patrícia Soares: patriciasoares@lpmcom.pt
Carla Bulhões: carlabulhoes@lpmcom.pt

Sugestões

Ajude-nos melhorar e envie-nos a sua sugestão. Pode fazê-lo através do formulário de contacto, porque afinal a sua satisfação está em primeiro lugar!

Propostas e patrocínios

Se pretende apresentar-nos uma proposta de publicidade ou patrocínio, utilize o e-mail marketingpublicidade@segurodirecto.pt. Prometemos analisar a sua proposta e entraremos em contacto consigo caso seja selecionada.

Partilhar esta página :

  •  
  •  
  •  

A Direct utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência de navegação e oferecer-lhe conteúdos e publicidade do seu interesse. Ao continuar a navegar no nosso site assumimos que aceita a nossa política de cookies.