COMPREENDI
Coloque o seu telemóvel na vertical

Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Notícias

Estudo revela falta de segurança no transporte de animais domésticos.

Um estudo realizado junto dos clientes da Seguro Directo revela que 36 por cento dos inquiridos transporta os seus cães no veículo automóvel sem qualquer sistema de retenção, o que poderá colocá-los em perigo. Já com os gatos, os donos são mais cuidadosos e a maioria (96 por cento) recorre à caixa transportadora. Preocupada com a proteção dos animais domésticos em caso de acidente automóvel, a Seguro Directo lança uma cobertura de assistência ao animal de estimação. Destinada a cães e gatos, esta cobertura de assistência engloba as despesas de veterinário e de medicamentos, assim como o transporte do animal para tratamento.

A análise da Seguro Directo revela ainda que no transporte de cães, 39 por cento dos inquiridos colocam peitorais para adaptação ao cinto de segurança, 12 por cento optam pela caixa transportadora e oito por cento pela grelha ou rede divisória que separa a bagageira dos bancos traseiros.

Quando questionados sobre o local onde o animal de estimação costuma ser transportado, a traseira do veículo – no chão ou no banco – é o mais referido (49 por cento para os cães e 70 por cento para os gatos). Já na bagageira, os inquiridos só transportam cães (21 por cento). 13 por cento, opta por levar os cães ao lado do condutor e 27 por cento os gatos. Um por cento refere levar os animais ao colo enquanto conduz.

Sandra Móas, diretora-coordenadora da Seguro Directo refere que “entendemos que os animais de estimação fazem parte da família e, para isso, é preciso protegê-los. A nova cobertura de proteção ao animal de estimação é como uma extensão da proteção à família, mas para cães e gatos.”

Além da proteção ao animal de estimação, a Seguro Directo disponibiliza ainda uma nova cobertura de proteção da família, totalmente focada nos filhos ou dependentes a cargo do condutor. Assim, em caso de morte do condutor e respetivo cônjuge, no mesmo acidente de viação, os capitais de indemnização da cobertura do condutor são duplicados e revertem a favor dos herdeiros legais.

O estudo sobre o transporte dos animais domésticos foi realizado através de inquérito online, junto dos clientes da Seguro Directo em julho. Das 558 respostas válidas, 50 por cento são de mulheres, a maioria tem entre os 26 e os 55 anos, e são, essencialmente, de Lisboa e Porto.

Partilhe esta página

simulação

Registar

Confirme os seus contactos para lhe enviarmos um código para iniciar o registo. Caso os contactos não estejam atualizados por favor contacte o 21 861 23 23 - Dias úteis das 8h30 às 22h00.

* Campo Obrigatório

Introduza o código de acesso que recebeu.

* Campo Obrigatório
Reenviar SMS

Defina a sua nova password de acesso à área privada.

* Campo Obrigatório

Mensagem de sucesso ou erro.

Contactos

21 861 23 23

Dias úteis das 8h30 às 22h00

Para que lhe possamos ligar, por favor introduza o seu número de telefone ou telemóvel.

Erro no envio do pedido
Por favor, volte a tentar mais tarde.

* Campo Obrigatório

Pedido enviado
Entraremos em contacto no período indicado

Seguro Directo Bot

Recuperar Simulação

Introduza os seus dados para recuperar a simulação que fez na Seguro Directo.
Ao recuperar a sua simulação, pode manter ou alterar os dados e avançar para a compra do seu seguro.

* Campo Obrigatório