Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.
A Seguro Directo celebra um marco importante na história da companhia: o seu 25.º aniversário.
Para assinalar esta data especial, a Seguro Directo preparou um evento exclusivo para oferecer aos portugueses: um concerto especial da famosa banda portuguesa The Gift, constituída por Sónia Tavares e Nuno Gonçalves, apoiando e enaltecendo a cultura nacional.
O concerto foi transmitido online e em exclusivo nos sites da Seguro Directo, da revista SÁBADO e da FLASH!, de forma inovadora e disruptiva.
A ligação da seguradora à inovação é longa: um dos marcos da empresa foi o lançamento do primeiro seguro verde em Portugal. Além disso, foi considerada uma das melhores empresas para trabalhar em 2012 e em 2013, pelo estudo da revista Exame e da consultora Accenture. Foi, ainda, distinguida como a melhor seguradora direta em Portugal, no estudo “Escolha do Consumidor”, em 2014, 2015, 2017 e 2018.
Fruto de todo o sucesso do seu caminho e conquistada a confiança dos portugueses, a Seguro Directo mudou de nome, imagem e posicionamento de mercado, durante o seu percurso, mantendo a proximidade que a distingue com o cliente. É uma marca que se mantém no top 3 das seguradoras diretas, com uma posição sólida.
Gustavo Barreto, Chief Commercial Officer do Grupo Ageas Portugal, da qual a Seguro Directo faz parte, abordou a forma como o mercado segurador se tem moldado ao longo destes 25 anos, da evolução da mobilidade em Portugal e, claro está, das comemorações do aniversário de uma marca cuja história tem sido repleta de sucessos.
Qual a campanha de comunicação que maior impacto teve junto dos portugueses?
"Confesso que distinguir uma só campanha de comunicação pode ser um pouco ingrato. Desde o seu nascimento que a Seguro Directo mantém ativas sistemáticas campanhas de comunicação, seja na vertente de lançamento de novos serviços ou produtos, seja no posicionamento de marca. Em todo o caso, e se nos focarmos neste último ponto, não podemos deixar de sublinhar a mudança de nome e imagem.
Em 2014, mudámos de nome de Seguro Directo para Direct, mudando também a imagem e posicionamento no mercado, mantendo, no entanto, o legado da marca Seguro Directo, uma marca presente há mais de duas décadas junto do consumidor português.
Em 2016, passámos a integrar o Grupo Ageas Portugal e, em 2019, voltámos ao nome Seguro Directo, com uma forte campanha publicitária baseada na proximidade e atendimento ao Cliente, com a participação da equipa de profissionais que diariamente dá voz à marca. Apesar de ambicionarmos ser uma plataforma digital, nesta campanha de comunicação pretendíamos revelar aos Clientes que existem pessoas do outro lado que se importam e que os acompanham nos momentos em que precisam.
Em 2021, capitalizámos a nova imagem de marca numa nova abordagem de proximidade ao Cliente, afirmando a proposta de valor através de uma assinatura forte e que espelha a nossa forma de atuar "tão simples, tão inteligente"".
Quais os principais marcos da Seguro Directo ao longo destes 25 anos?
"Corria o ano de 2014 quando a Seguro Directo inovava na comercialização de seguros, permitindo aos clientes escolher algumas das coberturas e assistências, sem ficar limitados aos pacotes predefinidos.
Fomos distinguidos como a melhor empresa para trabalhar no setor financeiro e segurador, desenvolvemos estudos, integrámos o Grupo Ageas Portugal e vencemos Prémios Escolha do Consumidor.
Renovámos a identidade visual, lançámos um chatbot permitindo de forma inovadora a realização da compra de um seguro automóvel e com ele recebemos a menção honrosa na categoria de produto digital e experiência cliente dos Portugal Digital Awards.
Conquistámos o prémio Escolha de Excellentia e reforçámos a proteção automóvel com novas coberturas. Mudámos a carta verde do seguro para branca, e somos o patrocinador oficial do prémio anual Seguro Directo Carro do Ano. Estes são apenas alguns dos marcos por que, de facto, a Seguro Directo conta já com 25 anos de sucessos."
Como evoluíram os seguros automóvel ao longo destas duas décadas e meia?
"Ao longo destes 25 anos, assistimos a uma necessidade de simplificar a linguagem do setor. A simplicidade passa pela facilidade de acesso e pela rapidez na resposta às necessidades imediatas. Para além do desenvolvimento de funcionalidades, cujo objetivo é acelerar a resposta ao Cliente, tentando superar as suas expectativas, foi importante desenvolver produtos em cocriação com alguns Clientes, em que o foco passa pela excelência do serviço dando autonomia ao utilizador.
Atualmente, a Seguro Directo faz parte de um grupo segurador líder mundial, que conta com um capital de mais de 190 anos de experiência no mercado segurador, com uma estrutura de mais de 50 mil colaboradores, que integra o ranking do top 20 das seguradoras da Europa. Este fator permite-nos proporcionar uma experiência de seguros emocional e significativa na vida das pessoas."
De que forma as novidades do setor automóvel estão a ser acompanhadas pela Seguro Directo?
"O desenvolvimento tecnológico dos automóveis levou a Seguro Directo a apresentar novos produtos, como foi o caso das duas novas coberturas lançadas no final do ano passado, que vieram reforçar ainda mais a proposta de valor da seguradora.
Os Clientes da Seguro Directo valorizam muito este ADN de inovação que tem marcado o nosso percurso desde a sua fundação. Falamos da Cobertura de Proteção de Pneu e Substituição de Bateria, por exemplo, que é essencial para garantir as condições básicas e de segurança para as viagens dos conduores.
Por outro lado, e a pensar na cobertura de Assistência em Viagem para Veículos Elétricos (ao abrigo do seguro de danos próprios e sendo opcional para outros seguros), no caso do veículo elétrico ficar sem bateria durante uma viagem em Portugal, é enviado um veículo ao local para efetuar uma recarga rápida de energia; e é utilizado um veículo de substituição a combustão, durante sete dias, desde que não se trate de uma situação de avaria, acidente, ou manutenção do veículo. E, claro, não ficamos por aqui, tratando-se apenas de exemplos do que temos vindo a desenvolver e oferecer."
Que novidades lançou a Seguro Directo como marco do seu 25.º aniversário?
"Continuamos a marcar pela diferença e pela relevância em prol do serviço ao Cliente, esse é o nosso compromisso.
Estamos a desenhar novidades, que planeamos dar a conhecer em breve, e que passam pelo produto e pelo próprio posicionamento de marca. Continuaremos a falar com os Clientes de forma simples e atual, mantendo um discurso amigável e direto, fácil de entender, trabalhando sempre próximos dos nossos Clientes. Com o intuito de simplificar a jornada do Cliente e garantir essa proximidade, estamos a desenvolver soluções suportadas por inteligência artificial."
Sobre a Seguro Directo
Seguro Directo é uma marca de seguros, especializada no seguro automóvel, que conta com profissionais de excelência do setor e com um claro segredo de êxito: a qualidade de serviço a um preço competitivo. É por isso considerada a escolha inteligente no que diz respeito ao seguro automóvel, já que permite aos seus Clientes terem as coberturas que necessitam, sem pagarem demais por isso.
A Seguro Directo está integrada no grupo segurador internacional Ageas com 190 anos de história e que está presente em 16 países da Europa e da Ásia. Foi vencedora da Escolha do Consumidor 2014, 2015 e 2017 na categoria de Seguros Diretos.
Sobre o Grupo Ageas Portugal
A Ageas é um grupo segurador internacional, sediado em Bruxelas, com 190 anos de experiência.
Presente em 16 países da Europa e da Ásia, a empresa propõe soluções de seguros de Vida e Não Vida a milhões de Clientes Particulares e Empresas.
A Ageas ajuda os seus Clientes a gerir, antecipar e proteger-se contra os riscos através de um conjunto alargado de seguros desenhados para responder às suas necessidades, presentes e futuras. A Ageas é um dos maiores grupos seguradores europeus e encontra-se entre os principais seguradores na maioria dos países em que está presente, contando com mais de 13.000 Colaboradores.
A Ageas é uma empresa líder no ranking segurador português, operando desde 2005 através de marcas reconhecidas como a Ocidental e a Médis, assim como de uma joint venture com o Banco Millennium BCP e juntando-se a Ageas Seguros e a Direct – Seguro Directo em 2016.
Saiba tudo Sobre nós
Mensagem de sucesso ou erro.
Dias úteis das 8h30 às 22h00
Custo de chamada para a rede fixa nacional