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Reclamações

Se for tomador de seguro, segurado, beneficiário ou lesado pode apresentar uma reclamação ou apresentar a sua sugestão em qualquer momento. 

Caso pretenda contactar-nos por qualquer outro motivo, por favor preencha o nosso formulário de contactos.

Para reclamar poderá:

1. Reclamar diretamente à Seguro Directo

Numa primeira fase, deverá dirigir a sua reclamação diretamente à Seguro Directo, porque as reclamações são tratadas por uma área específica, autónoma que as analisará de forma imparcial. 

Ponto de receção e resposta:

Área:
Apoio ao Cliente Não Vida
E-mail: reclamacoes@segurodirecto.pt
Morada: EC S. Domingos de Benfica
Apartado 4151
1503-970 Lisboa

Regras para o envio de reclamações - Consulte, por favor:  informação geral relativa à gestão de reclamações.

2. Reclamar ao Provedor do Cliente

O Provedor do cliente tem como função principal a defesa e promoção dos direitos, garantias e interesses legítimos dos clientes da Seguro Directo e garantir a qualidade de serviço que lhes é prestado.

Se ainda não apresentou uma reclamação à Seguro Directo, nos termos da lei, não poderá recorrer ao Provedor.

Se já apresentou uma reclamação à Seguro Directo e:

- não concorda com a resposta ou
- a resposta não lhe foi dada no prazo de 20 dias (ou 30 dias nas situações complexas)
poderá dirigir a sua reclamação ao Provedor do Cliente.

As reclamações apresentadas ao Provedor terão resposta escrita, com o respetivo parecer no prazo de 30 dias ou, nos casos mais complexos, no prazo de 45 dias.

Para mais detalhes consulte, por favor: Regulamento do serviço de provedoria do Cliente.

3. Outras formas de apresentar reclamações

Pode também apresentar reclamações através do Livro de Reclamações online, ou do Livro de reclamações físico existente nos locais onde exista atendimento ao público.
Poderá ainda dirigir a sua reclamação para a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.

4. Resolução Alternativa de Litígios

Poderá recorrer às entidades de resolução alternativa de litígios que permitem resolver litígios de consumo fora dos tribunais. Os processos nestas entidades são habitualmente rápidos, simples e pouco dispendiosos.

A Seguro Directo é aderente ao CIMPAS – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Seguros, para os casos de litígios relacionados com os contratos de seguro Automóvel, Multirriscos e Responsabilidade Civil. Nos restantes contratos de seguro a adesão é casuística, dependendo do litígio em concreto e do valor.

Contactos:

Sede Lisboa:
Morada: Av. Fontes Pereira de Melo, nº 11 - 9º esq., 1050-115 Lisboa
Telefone: 213 827 700
Fax: 213 827 708
Email: geral@cimpas.pt

Delegação Norte:
Morada: Rua Infante D. Henrique, 73, Piso 1, 4050-297 Porto
Telefone: 226 069 910
E-mail: cimpasnorte@cimpas.pt
Fax: 226 094 110

Para mais informações, consulte o site do CIMPAS ou o Portal do Consumidor: www.consumidor.pt

Informação específica relativa a resolução alternativa de litígios - contratação online

Sem prejuízo da possibilidade de recurso às entidades de resolução alternativa de litígios, sempre que esteja em causa uma situação de contratação realizada exclusivamente online (via internet), os litígios de consumo daí decorrentes podem ser resolvidos através da Plataforma Europeia de resolução de litígios em linha.

Esta plataforma, gerida pela Comissão Europeia e de utilização gratuita, dirige-se aos consumidores que contratem exclusivamente online (via internet) e destina-se a ajudá-los a resolver litígios sem ter de recorrer aos Tribunais.

Para outros assuntos preencha o seguinte formulário

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